PROCEDIMENTOS

Clínica Geral

São os tratamentos mais comuns como restaurações, extrações, profilaxia (limpeza) e pequenas cirurgias.

Estomatologia

Essa epecialidade é responsável por prevenir, diagnosticar e tratar as doenças da boca (lábios, gengivas, língua, glândulas salivares, tonsilas palatinas – amigdalas e faríngeas - adenoite) e demais estruturas da orofaringe. O Estomatologista não cuida apenas da boca, cuida também das estruturas como a pele e está apto a diagnosticar lesões dentro e fora da cavidade bucal, podendo tratá-las ou encaminhá-las ao profissional responsável. Este é o profissional capacitado também para prevenir e diagnosticar o câncer bucal, tratar cistos, tumores e outras doenças da boca e estruturas anexas.

Exame clínico
Biópsia
Tratamento de lesões diversas: cistos, tumores, etc

Cirurgia Oral

Procedimentos:

Exodontia (extração dentária cirúrgica – dente do “siso, dentes impactados etc)
Tratamento de cistos, tumores etc
Frenectomia labial e lingual
Instalação de dispositivos de ancoragem, tracionamento de dentes inclusos
Bichectomia
Cirurgia parendodôntica
etc

Endodontia

É a especialidade da Odontologia que trata da causa, diagnóstico e tratamento das doenças e lesões que afetam a polpa e a raiz do dente, bem como o tecido periapical (ao redor da raiz). É a especialidade que trata os canais dos dentes quando os mesmos são atingidos pela cárie e causam a clássica dor de dente.

Procedimentos:

Endodontia (tratamento de canal)
Retratamento endodôntico (retratamento do canal)

Periodontia

Tratamento dos problemas das gengivas e do osso (como gengivites e periodontites), além de cirurgias nos tecidos moles da boca como gengivas e freios labiais e linguais.

Se você apresenta sangramento gengival, vermelhidão nas gengivas, dentes moles, desconforto na mastigação, como se o dente estivesse dolorido e dor de fraca a moderada, você pode estar com um problema periodontal que precisa de atenção no curto prazo, para não correr o risco de perdas dentais e não deixar uma infecção crônica que pode causar reflexos no restante do organismo, sem tratamento.

Estética Dental

clareamento dental
lente de contato
faceta
restauração em resina
blocos
coroa em porcelana
e outros

DTM e Dor Orofacial

Nessa especialidade são atendidos os pacientes portadores de Disfunções Temporo-Mandibulares (DTM´s) que são o mau funcionamento da articulação Temporo Mandibular (ATM), que é a articulação da mandíbula com o crânio e está localizada ao lado da entrada do ouvido.

As DTM´s costumam provocar dores de moderadas a fortes na cabeça e no ouvido principalmente, também pode estar presente um ruído ao mastigar ou abrir a boca. A dor costuma não ceder com o uso de analgésicos e uma consulta com o otorrino ou o neurologista, depois de feitos os exames, não detecta nenhum problema mas mesmo assim a dor persiste e em alguns casos pode piorar com o passar do tempo.

Se você reconheceu alguns desses sintomas, pode ser que o seu caso seja esse e se isso se confirmar, o tratamento correto pode aliviar a sua dor e melhorar em muito a sua qual

Prótese dental e Reabilitação Oral

Pacientes que perderam um ou mais dentes necessitam recompor essas perdas e reabilitar o paciente tanto na estética, quanto na função mastigatória e assim ajudar a aumentar a autoestima, que muitas vezes se encontra abalada.

As próteses podem ser:

Fixa – coroa, bloco, ponte-fixa, faceta, lente de contato e prótese sobre implantes Removíveis – que são as próteses totais (dentaduras) e as parciais.

Reabilitação oral é a reposição dos dentes perdidos através de próteses combinadas com outros tratamentos que se façam necessários como restaurações, tratamentos periodontais, tratamentos de canal, implante e outras necessidades do paciente.

Implante Dental

Técnica padrão ouro de reabilitação oral, ou seja, é o tratamento ideal para repor um ou mais dentes naturais que foi perdido. É um tratamento revolucionário, pois devolve estática e função com segurança, podendo devolver 100% de carga mastigatória.

Harmonização Orofacial

A harmonização orofacial é indicada para pessoas que desejam melhorar a aparência do rosto através de diferentes procedimentos estéticos que visam rejuvenescimento facial.

Diferentes procedimentos estéticos fazem parte desta especialidade como:

Aplicação de toxina botulínica (botox),
Preenchimento de lábios e rugas
Fios de sustentação
Bichectomia (cirurgia de remoção das gorduras da bochecha visando deixar o rosto mais fino)

Ortodontia

Nessa especialidade são atendidos os pacientes que apresentam os dentes desalinhados, apinhados (montados), com falta de espaço ou com necessidade de correção ortopédica – do osso de sustentação dos dentes, e outros problemas do posicionamento dental.

Aparelho Removível - são encaixados na boca, podendo ser retirados pelo paciente ou pelo ortodontista e dependem da colaboração do paciente. Podem ser ortodônticos, que realizam pequenas movimentações dentárias, ou ortopédicos, utilizados nas correções de alterações ósseas.

Aparelho Fixo Convencional - são unidos aos dentes através de uma substância adesiva; são compostos por bráquetes (metálicos, plásticos ou cerâmicos), tubos e anéis, que suportam o arco metálico responsável pela movimentação dentária. Permitem maior movimentação dos dentes e independem da colaboração do paciente.

Laserterapia

O laser tem ação analgésica, anti-inflamatória, e poder de regeneração tecidual. Na Odontologia, estes fatores permitem a diminuição do desconforto e uma recuperação mais rápida, imediatamente após a primeira aplicação do laser.

O laser pode ser usado para aliviar a sensação anestésica, no pós operatório de cirurgias auxiliando na cicatrização e controle de dor, controle da hipersensibilidade dental, bem como no tratamento de doenças como afta, herpes, candidíase, mucosite, líquen plano, dentre outras.

Odontopediatria

Tratamento odontológico (de todas as especialidades) para crianças.

Odontologia para Pacientes Especiais

Tratamento odontológico (de todas as especialidades) para pacientes portadores de condições especiais.

PRÉ-AGENDE SUA CONSULTA AGORA MESMO